Everest

logo

Gelo para cuidar de plantas

Existe um truque antigo para cuidar de flores e deixá-las sempre bonitas e bem cuidadas: colocar cubos de gelo na terra. 

Esse truque é muito comum para quem cultiva orquídeas, mas pode ser usado para outras plantas também, o segredo é usar somente a quantidade de água necessária para não afogar as plantas, 3 cubos de gelo são suficientes. 

As orquídeas, por exemplo, têm uma tendência maior a sofrer de raízes que apodrecem – um resultado de terra molhada demais, o tempo inteiro. O método, portanto, funciona perfeitamente para evitar esse tipo de questão.

Essa frequência de uma vez por semana,  pode ser um pouco maior no verão, e ser feita a cada quatro dias. O importante é que as pedras de gelo, além de manterem uma temperatura amena, gotejam a água e permitem uma absorção mais lenta, sem acumular água no vaso – isso seria mortal para elas! 

O gelo pode também funcionar como simulação de horas de frio?

A resposta é Sim! Principalmente com as orquídeas do gênero Phalaenopsis.

Quando a sua orquídea está sem flores e é submetida a um ambiente estressante, a planta por natureza tende a liberar flores, como um último recurso antes de uma possível morte.

Com a água gelada do gelo derretendo aos poucos e por algumas horas sobre as raízes, ela poderá gerar o stress suficiente para a planta “entender” que precisa florescer e isso pode acontecer com mais frequência.

Outros tipos de plantas podem se beneficiar do gelo, como os arranjos de rosa, que se mantidos em superfície com pedras de gelo duram mais tempo.

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!