Everest

logo

O gelo também pode ser um remédio

Muita gente não sabe mais as pedras de gelo podem fazer muito mais que refrescar bebidas e conservar alimentos. O gelo pode ajudar a controlar e prevenir processos inflamatórios. 

A crioterapia, ou terapia com gelo, quando aplicada no corpo humano, desencadeia inúmeras respostas fisiológicas, que variam de acordo com a situação na qual está sendo usada. No esporte, os principais efeitos que buscamos são tanto sua ação antiinflamatória como sua ação analgésica, principalmente nas lesões agudas.

O frio produz também um alívio efetivo da dor, sendo este um recurso utilizado no tratamento de lesões agudas. Apesar de não ser conhecido o mecanismo preciso pelo qual a aplicação do frio reduz a intensidade da dor, acredita-se que este efeito ocorre pela redução e alteração dos estímulos de dor ao Sistema Nervoso Central.

Aplicar pedras de gelo em determinadas partes do corpo pode ser considerado um tipo de acupuntura.  A acupuntura é uma técnica de cura poderosa, várias pessoas a usam globalmente por causa de seus resultados impressionantes no tratamento de todos os tipos de doenças e desconfortos.

Uma simples compressa no local já pode produzir os efeitos desejados. Com esta ação simples, você conseguirá combater dores de cabeça mesmo em seus níveis mais extremos, como é o caso da enxaqueca. A aplicação do gelo pode trazer os seguintes benefícios: 

• Ajuda a combater a fadiga e cansaço;

• Trata insônia;

• Relaxa toda a área do pescoço e corpo;

• Alivia a dor aguda nos joelhos, pernas e braços;

• Combate dores musculares;

• Ajuda a aliviar as dores nas costas;

• Combate a dor abdominal.

Mas lembre se que é uma terapia caseira e não dispensa o acompanhamento de um especialista ou do seu médico. Também é preciso tomar cuidado com o tempo de contato do gelo com a pele, pois o mesmo após 10 minutos começa a queimar a pele. 

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!