Normalmente usado na pele para aliviar a dor de hematomas, o gelo também pode ser incorporado à rotina de beleza para deixar a pele livre de imperfeições.
O gelo causa a contração dos vasos sanguíneos, o que acontece sempre que a pele entra em contato com as temperaturas mais frias. Essa vasoconstrição é responsável por diminuir a circulação de sangue, diminuindo as olheiras e também a vermelhidão.
Nem todo mundo sabe, mas a verdade é que o gelo pode ser mais útil para sua pele.
Isso porque, se utilizado do jeito certo, o gelo pode ser um remédio e tanto para a pele, especialmente, pela pele de seu rosto.
Gelo é um santo remédio contra olhos inchados, especialmente se o caso for o de uma noite mal dormida ou quando se chora muito. Para aliviar as bolsas e o cansaço ao redor dos olhos, envolva alguns cubos de gelo com um paninho macio e aplique a compressa sobre a área inchada durante 10 minutos .
Em seguida, um creme relaxante ajuda a aliviar a vermelhidão que a temperatura gelada pode deixar.
O gelo também serve como uma preparação para a pele receber a maquiagem. Ele ajuda a melhorar a circulação no rosto ao mesmo tempo que fecha os poros e deixa a pele lisinha.
Para conseguir este efeito milagroso, basta aplicar uma compressa de gelo sobre o rosto por 10 minutos. Se você fizer isso duas vezes por dia e fizer exercícios faciais, há quem garanta que a pele se transforme em pouco tempo.
No entanto é preciso ter cuidado, o gelo se usado de maneira incorreta pode causar queimaduras na pele, então sempre que for aplicar use um pano macio para fazer as compressas.
Também é importante respeitar o tempo de aplicação do gelo no rosto, no máximo 10 minutos é o tempo recomendado. Mais que isso mesmo com o tecido impedindo o contato direto pode queimar a pele.
Use e abuse dos benefícios do gelo para tratar a pele, principalmente antes da make.