Everest

logo

Você já conhece a tendência de ambientes inteligentes em hotéis?

Com o mundo cada vez mais conectado à nossa volta, é natural que surjam alternativas e soluções que tornem o nosso dia a dia cada vez mais prática e interligado.

Em hotéis, a tendência dos ambientes inteligentes vem se tornando cada vez mais fortes. Estes recursos utilizados proporcionam uma experiência mais agradável aos clientes, e ao mesmo tempo, facilitam as operações logísticas do hotel, o gerenciamento e a fidelização de novos hóspedes.

Hoje, os hotéis buscam maior praticidade para os clientes. Eles querem que apenas o apertar de um botão já seja suficiente para que a pessoa saiba onde está o que, sem precisar procurar por um monte de botões no quarto.

Acompanhe abaixo!

1- Reduzir o desperdício de energia

Todo mundo já esqueceu a luz acesa de algum ambiente em algum momento A diferença que nos hotéis, são eles que pagam as contas. Motivados pelo conforto, muitas vezes os clientes não se preocupam com esse tipo de coisa.

É por isso que uma das tendências é a automação para reduzir gastos desnecessários. Além disso, pode ajudar os hóspedes a se conscientizar sobre a importância da economia de energia elétrica.

2- Melhor posicionamento da marca do hotel

Outro benefício direto para os hotéis é a diferenciação no mercado, no sentido da forma como ele é percebido pelo público. A ideia principal é trazer o máximo de conforto para os hóspedes, sem que necessariamente haja um aumento substancial dos custos.

Os sistemas inteligentes também passam a impressão de modernidade para os clientes, o que justificaria um aumento no valor da diária.

Automatizar os sistemas de um hotel, deixando-o “inteligente”, funciona como um propulsor de marketing para a marca.

3- Maior segurança para os hóspedes e funcionários

O uso de sensores tem sido cada vez mais comum nos hotéis, e são uma forma de aumentar a segurança interna, tanto para os funcionários quanto para os próprios hóspedes.

Eles podem ser utilizados no fornecimento de água para os quartos, energia elétrica ou mesmo nas portas de entrada de cada quarto, serviços essenciais para os clientes.

4- E na cozinha?

Uma das melhorias que podem ser feitas na cozinha de um hotel é a utilização de uma máquina de gelo. Isso permite que o hotel não compre mais diretamente de fornecedores, e sim passe a fazer o próprio gelo, que é bem mais rápido e barato.

Você sabia, por exemplo, que existem modelos capazes de produzir até 300 kg de gelo por dia? É o caso da EGC 300MA/250, por exemplo!

Gostaria de saber mais sobre os benefícios que ela pode proporcionar para um hotel? Entre em contato com a nossa equipe!

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!