Quem vai comprar uma máquina de gelo precisa decidir se vai usar gelo em escamas ou gelo em cubos. A diferença é mínima, mas existe e é sempre bom produzir o produto ideal para o seu negócio. Para explicar melhor as diferenças, e te ajudar a decidir pela mais adequada, nós preparamos este post explicando a diferença entre os dois tipos de gelo e suas aplicações mais comuns.
É sempre bom ter claro que definir o tipo é importante, porque o gelo não é usado só no copo de suco ou de refrigerante, não é mesmo? Entenda as diferenças:
Cubos
O gelo em cubos é o mais indicado para consumo, e aqui estamos falando de bebidas, sucos, refrigerantes e mesmo fabricação de alimentos. Como a abrangência é grande, eles podem ser encontrados em lojas de conveniência e supermercados e são fornecidos para bares e restaurantes. Ele é produzido com água potável, passando por uma micro filtragem. Geralmente é um gelo puro e cristalino, que pode ser ingerido com a segurança e a qualidade dos produtos que levam nossa marca.
Escamas
Apesar de ser fabricado com a mesma água do gelo em cubo, o gelo em escamas é usado apenas para resfriamento e conservação de alimentos. A Anvisa e o Inmetro recomendam assim porque este tipo de gelo tem uma área maior de contato entre o gelo e os produtos. Via de regra é fornecido para peixarias e mercados, entre outros.
Ainda está em dúvida? Se quiser mais detalhes, entre em contato com a gente!!