Você sabia que os felinos têm uma resistência muito maior a altas temperaturas do que a maioria dos animais? Sim, é verdade. Aliás, ficar com as patinhas para cima é uma das posições que mais gostam. No entanto, é importante que alguns cuidados sejam tomados para que eles fiquem hidratados e possam se refrescar, principalmente no verão.
Porém, isso não é uma tarefa muito fácil. Mas para você ouvir um “miau” de agradecimento, preparamos algumas dicas para ajudar o seu gatinho a se refrescar melhor no verão. Confira!
1. ADICIONE GELO NA ÁGUA
Sim, essa é uma excelente alternativa para amenizar o calor do seu gatinho. Além disso, ele vai ficar curioso, o que promoverá um estímulo maior para a ingestão adequada de água. Água geladinha e fresca sempre será uma ótima opção em dias muito quentes. Porém, lembre-se de renovar o cubo de gelo constantemente.
2. ESCOVE OS PELOS
Outra curiosidade típica dos dias muito quentes é a troca constante de pelos dos gastos. Por isso, a escovação é mais do que indicada nessas épocas do ano, justamente para que o pelo em excesso seja retirado, possibilitando, assim, uma sensação térmica mais amena e menos desconfortante para o seu gatinho. Procure fazer isso diariamente.
3. PROMOVA UM AMBIENTE AGRADÁVEL
Por mais que os felinos tenham uma resistência maior a altas temperaturas – como já mencionado – evite colocá-los em lugares com pouca sombra e ar muito quente. Uma dica valiosa é utilizar umidificadores de água, ventiladores e outras ferramentas que viabilizem o maior conforto do felino.
Inclusive, já é do extinto deles a busca por lugares frescos para se deitarem. Tais como: atrás de vasos de plantas, em pisos frios, no interior de vasos etc. Não estranhe esse tipo de comportamento, principalmente em dias de verão.
E aí, gostou de conhecer algumas dicas para manter o seu gatinho refrescado durante o verão? Conte para nós, deixando um comentário neste post!